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Acompanhamento de Atividades no D365

Se você acompanha o blog, deve ter notado que estou fazendo uma série de textos sobre "Casos e Atividades / Cases and Activities" do Dynamics 365 Finance and Operations (Supply Chain).


Casos e Atividades

Criar Atividades


Mas se você está se perguntando... como o responsável pode ver? Como faço a consulta se foi feito? Recebe alguma mensagem ou aviso? Como consigo acompanhar?

Sim, tudo isso! Por diversas formas e ferramentas.

Vamos começar pelo básico, acessando diretamente a tela no D365FO pelo caminho Comum -> Atividades, você pode consultar "Todas as Atividades" ou a opção de "Minhas Atividades" mas temos outras opções conforme imagem abaixo:



Outra forma é receber avisos (Regra de Alerta) seja por "Mostrar Mensagem" do D365 ou até mesmo por e-mail, para isso deve ser criada uma "Regra de Alerta":





Se você acompanha o blog, já mostrei como utilizar os "Espaços de Trabalhos" (Workspaces) do D365FO, então é possível criar um novo espaço de trabalho e inserir as atividades dentro dele, mostrando Blocos, Listas e Links.

No exemplo abaixo, criei um novo Espaço de Trabalho de "Atividades":


Neste espaço de trabalho criado inseri algumas listas, blocos e links para acesso as informações de Casos e Atividades:




Se quiser mais detalhes sobre espaço de trabalho, veja nos links abaixo:


Espaços de Trabalho no D365 FO

Personalizar Tela Inicial - Espaços de Trabalho


Agora você pode estar se perguntando, e os casos pra que servem? Como faz?

Ok. Calma aiii... que será tema para um próximo texto, acompanhe o blog...


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Oswaldo Vecci

MCT - Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo. Orientando pessoas no aprimoramento de seus conhecimentos.

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