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Casos e Atividades - D365FO

Se você uso o ERP da Microsoft, o Dynamics 365, e ainda fica trocando e-mail entre os setores pedindo informações e/ou atividades, sugiro você ler este texto, pois o D365FO tem uma ferramenta que pode substituir a troca de e-mail.

A ferramenta que o próprio D365FO disponibiliza são os Casos e Atividades (Cases and Activities) que ficam no módulo "Comum".


Casos - É possível criar um caso vinculando um cadastro ou processo dentro do D365, existem diversas possibilidade de uso dos casos mas citarei alguns exemplos como a criação de casos para um reclamação ou solicitação de um cliente, para um problema ou análise de qualidade vinculando a um item, ou até mesmo o RH pode criar um caso para alterar ou armazenar alguma informação de um funcionário.

Dentro do casos do D365FO podemos configurar um "Processamento de Caso" que pode criar um sequenciamento de atividade entre um ou mais setores, podendo definir estágios e status.

Dentro do caso é possível criar atividades.


Atividades - Podemos criar uma atividade, que pode ser uma Ação, Compromisso, Evento ou Tarefa para o próprio usuário ou um outro responsável. 


As atividades do D365 é uma forma de substituir a troca de e-mail, deixando clara e registrado a necessidade no ERP.


Pretendo postar uma série de texto mostrando como substituir os e-mails por atividades dentro do sistema, portanto acompanhe o blog.


Curta, compartilhe e principalmente deixe sua mensagem com temas ou dúvidas que possamos ajudar.


Oswaldo Vecci


MCT - Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custo e orientando pessoas no aprimoramento de seus conhecimentos.

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