Pular para o conteúdo principal

Aplicativo D365 para Celulares - App Finance and Operations

Você já teve a curiosidade ou procurou algum aplicativo para o ERP Microsoft Dynamics 365? Sabia que existe e pode ser baixado nas principais lojas de aplicativos de IOS ou Android?

Neste texto vou utilizar o aplicativo do celular para aprovar uma ordem de compra, antes de falar sobre, vamos baixar, entrar e configurar o aplicativo.

Abaixo segue o APP da própria Microsoft que pode baixar de graça:


Ao entrar no APP, você pode digitar a URL com o endereço do ambiente Dynamics 365 FO e efetuar o Log In com usuário e senha:


Ao entrar pela primeira vez, pode ser que não tenha nenhum "Workspace" publicado e disponível para a utilização, ai muitas pessoas acham que o aplicativo está errado ou não funciona que não presta.


Mas tem muitas coisas que são possíveis fazer via o aplicativo, seja funções core ou a criação/customização de novos aplicativos, mas para que isso seja possível você deve acessar o ambiente D365 e Publicar um ou mais app no passo a passo abaixo:

No canto superior direito, clicar em "Configurações" e selecionar "Aplicativo Móvel", conforme imagem:


No canto direito irá abrir uma aba de "Gerenciar Aplicativo Móvel", vou localizar o aplicativo "Purchase Order Approval" e clicar em PUBLICAR.

Após publicar, o "Espaço de Trabalho" ficará disponível ao entrar no aplicativo, conforme imagem:


Nos exemplos acima temos dois aplicativos core do D365 um deles serve para aprovar ordens de compra e outro para consultar dados de ordem de venda, mas como já disse anteriormente tem vários outros modelos e a possibilidade de criar novos.


Espero que tenha ajudado.. deixe sua dica, comentário e compartilhe este conhecimento.

Ajudem a fazer este blog cada vez melhor!!


Oswaldo Vecci

Consultor Funcional, ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...