Pular para o conteúdo principal

Ativar Recurso no D365 FO - "Feature Management"

A Microsoft atualiza o Dynamics 365 FO periodicamente, sempre que alguma atualização é feita as melhorias e novas funcionalidades não são habilitadas no ambiente. 

Para que elas sejam habilitadas é necessário acessar a tela de "Gerenciamento de Recurso / Feature Management", selecionar e habilitar o novo recurso, conforme imagem da tela abaixo.

Caminho: Administração do Sistema -> Espaço de Trabalho -> Gerenciamento de Recurso


Para visualizar os recursos e habilitar, basta clicar na guia de "Não Habilitado" e selecionar o Recurso.

Alguns recursos são "Preview" isto é uma versão prévia da funcionalidade.

Note que na tela podemos consultar todos os recursos aplicados ou não aplicados na opção "Tudo".

Importante: Alguns recursos/features, uma vez habilitados, não podem ser revertido e desabilitados, conforme quadrado destacado na imagem acima.


Este e outros conhecimentos você pode tem nos cursos e certificação MB300 de  Microsoft Dynamics 365: Core Finance and Operations, se quiser mais informações sobre este ou outros cursos e certificações da Microsoft, deixe seu comentário ou me procure.

Espero ter ajudado, fica a dica!!


Oswaldo Vecci

Consultor Funcional e MCT. 

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo. Ajudando pessoas a melhorar e aprimorar seus conhecimentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...