Esta é a quarta parte de uma sequencia de textos sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO.
Na primeira parte falamos um pouco sobre o módulo e os conceitos sobre Locais Funcionais e Ativos.
Na segunda parte trouxe um passo a passo para a criação de um ativo no Módulo de Gerenciamento de Ativo.
Na terceira parte temos um passo a passo para a criação das Solicitações de Manutenção.
Abaixo link para acessar as outras partes:
Parte 01 - Gerenciamento de Ativo
Parte03 - Criar Solicitação de Manutenção
Neste texto vamos falar sobre a gestão da Solicitação de Manutenção.
Atualizar Estágio/Status da Solicitação de Manutenção
Sempre é necessário que seja feita a atualização do Estágio/Status que está a Solicitação de Manutenção, por exemplo assim que for iniciado o atendimento, podemos alterar de "Criado" para "Em Atendimento".
Para isto basta clicar em "Atualizar o Estado da Solicitação de Manutenção":
Irá abrir a tela abaixo:
Definir um "Responsável" ou "Grupo de Responsável":
Outra informação que pode ser inserida ou atualizada na SM é a definição de "Grupo de responsável" e/ou "Responsável", conforme imagem:
Importante: Para que seja possível inserir um Grupo, deve ser feito um cadastro prévio e para que seja possível inserir um "Responsável" ele deverá ser cadastrado como um "Trabalhador de manutenção".
Cadastro de Trabalhador de Manutenção:
Para que seja possível definir um "responsável" em uma Solicitação ou Ordem de Serviço, o mesmo deve ser um funcionário cadastrado no D365 e também um Trabalhador de Manutenção cadastrado.
Caminho: Gerenciamento de Ativos -> Configuração -> Trabalhadores -> Trabalhadores.
Nesta tela basta criar um novo, selecionar o "Trabalhador" e se necessário inserir um ou mais "Grupo".
Nos próximos textos vamos falar sobre a Criação da Ordem de serviço e os demais controles e funções que o módulo disponibiliza.
O que achou? Deixe seu comentário e sugestões para próximos textos.
Espero ter ajudado...
Comentários
Postar um comentário