Pular para o conteúdo principal

Fornecedor Suspenso "On Hold" para Ordem de Compra - Dynamics 365 FO

No final de 2022 a Microsoft liberou um novo Recurso (Feature) que complementa o processo de Fornecedor Suspenso (Vendor On Hold) a nível de Ordem de Compra (Purchase Order).

Atualmente o bloqueio de um fornecedor tem os níveis de Não, Fatura, Tudo, Pagamento, Requisição ou Nunca, conforme imagem:



Para disponibilizar a nova opção de bloquear a nivel de Ordem de Compra, vocÊ deve habilitar o novo recurso (Feature) de "Put vendor on hold for purchase orders", liberado em Setembro de 2022: 



Se tiver dúvida de como Habilitar uma nova Funcionalidade (Feature), já fiz um texto sobre este tema no Blog, link abaixo:

Ativar Recurso no D365 FO - "Feature Management"

Após habilitado o D365 permite uma nova opção ao Bloqueio do Fornecedor, sendo a nível de Ordem de Compra:




Ao selecionar o nível "Purchase Order" você irá conseguir inserir o Fornecedor em Purchase Requisition, RFQ e até mesmo em Purchase Agreement, mas ao Liberar/Criar a Ordem de Compra para este Fornecedor, o D365 irá travar, bloqueando por causa do nível de bloqueio do Fornecedor, exemplo da mensagem de erro:



Se você quiser saber mais sobre, abaixo vou deixar alguns links sobre o processo de "Fornecedor Suspenso" e algumas ideias de como automatizar o processo via Power Automate:

Bloquear Novo Fornecedor - D365FO e Power Automate

Aprovar Fornecedor - D365 FO e Power Automate


O que achou? Deixe seu comentário e sugestões para próximos textos.


Espero ter ajudado...

Oswaldo Vecci

MCT - Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo. Orientando pessoas no aprimoramento de seus conhecimentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...