No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas.
É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder??
Sim e vou mostrar como.
Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo:
A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem:
Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo:
Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo:
Portanto isso mostra uma forma de integrar as respostas de uma pesquisa de satisfação, feedback ou até mesmo testes em uma planilha Excel de forma automática e dentro da planilh aé possivel trabalhar com as ferramentas que o Excel nos dá por exemplo tabelas dinâmicas, gráficos para ser feitas análises on-line.
Existem diversos modelos de fluxos já existentes no Flow, que basta selecionar e configurar conforme a necessidade auxiliando tanto no dia a dia de uma empresa como no lado pessoal.
Nos próximos textos vou falar mais sobre a integração do Flow com outras ferramentas e processos.
Deixe aqui sua mensagem e comentário e ajude a fazer este blog melhor.
Não esqueça de responder a pesquisa abaixo:
Fica a Dica!!!
Oswaldo Vecci
Consultor Funcional de Dynamics AX/365, PowerBI e apaixonado pelas ferramentas de integração.
"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custos e integrando as informações".
Comentários
Postar um comentário