Pular para o conteúdo principal

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas.

Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!?


Simples, segue o passo a passo abaixo...

Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo:







Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V):







Clicar em Salvar







Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente.

Sim, mais fácil que parece, basta copiar a informação da planilha e colar.


DICA: O "pulo do gato" é ajustar o grid do D365 para que reflita exatamente as colunas do Excel, no nosso exemplo acima, note que ajustei o grid para ter na ordem, o número do item, o site, depósito, número de lote e a quantidade.










Lógico que a informação deve existir no D365, não vai tentar criar uma linha com um código de um item que não existe que irá gerar o erro abaixo:








Espero que tenha ajudado, deixe seu comentário!


Oswaldo Vecci

Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

D365FO - Gerenciamento de Ativo - Asset Management - Parte 01

Este texto tem como objetivo ser o primeiro de uma série de textos que irei fazer sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. O Gerenciamento de Ativo tem como função fazer a gestão dos ativos da empresa como máquinas, equipamentos, veículos entre outros e os seus trabalhos de manutenção seja elas preventivas, corretivas ou emergenciais.  Este módulo é integrado com os demais módulos do D365FO como o módulo de Ativo Fixo, Compras, Recursos Humanos entre outros, e também com Power Platform, como por exemplo a utilização de Apps (via Power Apps) para a criação de solicitações de manutenção. Para começar, vamos falar sobre Locais Funcionais e Ativos dois conceitos e cadastros importantes para o pleno funcionamento do Módulo de Gerenciamento de Ativo. Locais Funcionais: Os Locais Funcionais tem o conceito de ser um agrupamento de Ativos ou até mesmo um nível superior, resumidamente são os "locais" onde serão instalados "A

D365FO - Edição em Massa em Grades / Bulk Editing in Grids

Neste texto vamos falar de uma funcionalidade disponibilizada na versão 10.38, que serve para editar colunas de um grid em massa. Primeiro processo que deve ser feito é consultar ou habilitar o recurso de nome "Bulk editing in grids" (Edição em massa em grades): Se tiver dúvida de como faz para habilitar um novo recurso, consulte o passo a passo no link abaixo. Ativar Recurso no D365FO - Feature Management O processo de atualização é bem simples, basta selecionar duas ou mais linhas de um grid, clicar em "Editar Linhas Selecionadas" no canto do grid e selecionar a coluna e a informação a ser alterada. Vou exemplificar para alterar a informação na tela de "Todas as Ordens de Serviço", selecionando linhas do grid, conforme a imagem: Basta clicar no canto direito do grid nos "3 pontinhos" e selecionar "Editar linhas selecionadas", irá abrir uma nova tela: Neste exemplo, selecionei o campo de "Nível de Serviço" e coloquei com o va

D365FO - Gerenciamento de Ativo / Asset Management - Criar Ativo - Parte 02

Esta é a segunda parte de uma sequencia de textos sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. Na primeira parte falamos um pouco sobre o módulo e os conceitos sobre Locais Funcionais e Ativos. Abaixo link para acessar a primeira parte: Parte 01 - Gerenciamento de Ativo Ativo: O Ativo, nada mais é do que a "coisa" que empresa pretende controlar, com gestão do ativo e manutenção, podemos citar exemplos como: - Máquinas - Equipamentos - Veículos  Para a criação de um novo ativo temos duas formas de fazer. A primeira é diretamente no módulo de Gerenciamento de Ativo. Clicando em Gerenciamento de Ativo Ao clicar em "Criar" irá abrir uma nova tela, conforme imagem abaixo: Destacado na imagem consta as informações que são obrigatórias como "Local Funcional" e "Tipo de Ativo", outras são opcionais como "Fabricante" e "Modelo". Outra forma de criar um Ativo no Módulo de Gerenciament