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Criando App de Consulta de dados Cliente - Conectado com D365 Fin Ops


Já teve a necessidade de consultar dados de um cliente e teve que acessar o ERP, logando, localizar o cliente, navegar em todo o cadastro para conseguir apenas a informação do telefone de contato??

Neste texto o objetivo é demonstrar que é possível criar um App simples para consultar os dados básicos dos clientes, sem precisar de nenhuma linha de código apenas usando o MS PowerApps sincronizando os dados do Dynamics 365 fin ops.

Se você não sabe o que é o MS PowerApps, abaixo o link com a introdução desta ferramenta.

MS PowerApps

Para iniciar a criação de um novo aplicativo deve clicar em Novo, selecionar qual tipo de conexão eu quero, neste caso quero me conectar ao D365 Fin Ops e depois escolher a entidade, conforme imagem abaixo:



O próprio PowerApps irá trazer um modelo de tela padrão, neste caso ira ter a tela principal e uma tela de detalhes, conforme imagem:



Se for preciso alterar algum Label, basta clicar duas vezes e fazer a edição, assim como também é possível editar o layout e configurações da tela.

O mais importante neste App são os dados, então por este motivo vou em "DetailScreen1" para inserir as informações que julgo serem necessárias.



Note que já veio as informações básicas como Conta de Cliente, Nome, Moeda, Grupo de Clientes e Empresas.

Para remover alguma informação, basta clicar na informação (...) -> Excluir, conforme a imagem:



Para incluir mais informações, deve clicar em "Editar Campos" e adicionar campos conforme imagem abaixo:



Neste exemplo, vou incluir a informação de Telefone e Endereço

No Dynamics 365 temos o campo de "Endereço" que trás o endereço completo como rua, cidade, cep, estado etc. mas podemos inserir um campo de cada parte do endereço sendo um campo para estado, outro para rua e assim por diante.

A qualquer momento você pode clicar para abrir o App em seu computador ou clicar F5.



Ao fazer isso ira abrir uma tela em seu computador emulando o App:



Nas imagens mostradas, os dados foram apagados por sigilo da informação.

Após criado, deve definir um nome, ícone e salvar o novo aplicativo criado



Assim os vendedores ou quem precisar acessar dados do cliente via App, basta abrir o Apps via PowerApps.




Fica ai uma dica e ideias de como integrar as ferramentas reduzindo as customizações e otimizando tempo e processo.

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Fica a Dica e acompanhe o Blog!!!

Oswaldo Vecci

Consultor Funcional de Dynamics AX/365 e um apaixonado por processos e ferramentas de integração.

"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custo e integrando informações".

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