Pular para o conteúdo principal

Exportar e Importar Fluxos - MS Flow

Quem acompanha o Blog já deve ter visto post relacionados com o MS Flow (Programa da Microsoft que permite a geração/configuração de fluxos), abaixo links para textos sobre esta ferramenta:




No texto gostaria de passar como é possível exportar e importar o fluxo para não precisar configurar e fazer duas ou mais vezes.

Isso será bem utilizado quando se trabalha com ambientes de testes e produção, assim basta configurar uma vez e exportar/importar para os demais ambientes, alterando pequenos pontos como endereços/gatilhos.

Exportar Flow.

Ao abrir o MS Flow em "Meus Fluxos", localizar o fluxo e clicar em "Mais Comandos", "Exportar" e selecionar "Pacote (.Zip), conforme a imagem abaixo:



Depois deve preencher as informações como "Nome" e clicar em Exportar:



Será criado o pacote e salvo em seu computador.

Importar Flow.

Para importar um fluxo, deve entrar em "Meus Fluxos" e clicar em "Importar", conforme imagem abaixo:



Na tela abaixo, localizar o arquivo para importação:



Irá carregar o pacote, e depois de carregar, demonstrar os dados do pacote carregado, se estiver OK, clicar em "Importar" e "Salvar Fluxo da Microsoft".

Fazendo isso basta acessar o fluxo e alterar as informações pertinentes e necessárias.

Espero ter ajudado.

Curta e compartilhe a vontade este texto e deixe aqui seu comentário ou dúvida.

Até mais...

Oswaldo Vecci

Consultor Funcional de Dynamics AX/365, um apaixonado por processos e ferramentas de integração.

"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custos e integrando informações".

Comentários

  1. Osvi parabéns amigo, muito top o post. Continue assim esse blog cada semana está melhor!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...