Pular para o conteúdo principal

Novidade Dynamics 365 FO - Reverter Fatura de Ordem de Compra Lançada

Salve, salve comunidade! Hoje vamos falar sobre uma melhoria emocionante que está no “roadmap” da Microsoft para ser lançada em março de 2025. Embora ainda não tenhamos muitas informações detalhadas ou prévias de como irá funcionar, já sabemos que essa atualização promete facilitar a vida dos funcionários de contas a pagar, compras, fiscal entre outros.


O Que Esperar da Nova Funcionalidade?

A nova funcionalidade será especialmente útil para aqueles que precisam corrigir faturas de ordens de compra lançadas incorretamente. Atualmente, corrigir esses erros é um processo demorado, que muitas vezes envolve a criação de uma nova ordem de compra ou a inserção de linhas negativas na ordem existente. No entanto, com essa melhoria, o D365FO irá reverter automaticamente a fatura incorreta e redefinir o status da ordem de compra.


Como Será?

Para simplificar o processo, o novo recurso reverte automaticamente uma fatura de ordem de compra lançada e redefine o status da ordem de compra. Dependendo do status do recebimento do produto, o status da compra será revertido para “Encomendado” ou “Recebido”. No entanto, se processos subsequentes, como liquidação, atividades de fim de período financeiro ou reavaliação de custo, já tiverem ocorrido após o lançamento da nota fiscal da ordem de compra, o estorno será bloqueado.


Benefícios da Nova Funcionalidade...

Essa atualização economiza tempo e esforço, simplificando o processo de correção e permitindo que você lance a fatura correta com mais eficiência. A automação dessa tarefa reduz a necessidade de intervenção manual, minimizando erros e aumentando a produtividade.


Estamos Ligados!!

Para mais informações, confira o Release Planner da Microsoft. 

Link: Release Planner


Ainda não sabemos como essa funcionalidade irá funcionar na localização Brasil, mas assim que tivermos novidades, faremos um texto com mais detalhes aqui no blog.


Até a próxima!


Oswaldo Vecci

MCT - Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo. 
Orientando pessoas no aprimoramento de seus conhecimentos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...