Vamos fazer um pouco de Power Automate, mais exato o Power Automate Desktop.
O Power Automate Desktop, serve para automatizar seus processos do dia a dia, sabe aquele processo que você repete e demanda tempo?? Poderia ser executado automaticamente enquanto você toma uma agua ou vê suas mensagens no celular.
Vamos citar alguns exemplos:
Você precisa entrar em um site da internet, para buscar a taxa de cambio, copiar e colar em uma planilha de Excel. Automatize!
Você precisa abrir um arquivo XML, e buscar a informação de um TAG e preencher em uma lista do Sharepoint. Automatize!
Ou até mesmo, todas as manhas ao ligar o Computador, você abre o Teams, Skype, e-mail pessoal, e-mail empresarial, diversos sites e lógico o Blog ERP Dynamics Brasil para conferir as novidades. Automatize, e deixe que o computador abra/execute enquanto você toma seu café!!!
Para usar é muito fácil, primeiro você precisa baixar e instalar em seu Computador link abaixo:
Após instalar, comece a usar, simulando o processo que deve ser automatizado ou inserindo variáveis ou processos pela barra lateral.
Acompanhe o Blog, que nos próximos dias irei postar formas de automatizar testes/processos no D365, com detalhes e passo a passo.
Se gostou ou tiver interesse em saber mais, deixe seu comentário, entre em contato e siga o conteúdo do blog.
Comentários
Postar um comentário