Pular para o conteúdo principal

Pesquisar função (ALT+Q) no Dynamics 365 Fin & Ops.

Neste texto volto a falar do Dynamics 365 mais exatamente o D365 Fin & Ops.

Muitos já devem ter visto e utilizado o "Pesquisar" ou "Procurar uma Página" (Search for a Page) da ferramenta, que nada mais é do que a "Lupinha" de procura do Dynamics, conforme imagem abaixo:


Esta funcionalidade de pesquisar, é uma novidade do Dynamics 365 que não tinha nas versões anteriores (AX 2009, AX2012 entre outras).

Isso muitos já devem ter visto e utilizado, o que poucos devem saber, é que temos como pesquisar uma função dentro de um formulário/tela do sistema.

Exemplo: Estou na ordem de compra e não sei exatamente o caminho para "Faturar/Postar a Ordem de compra" ou não quero usar o mouse clicando na aba e depois na opção, quero usar somente o teclado, é possível?? como faço??

Simples, basta clicar "Alt+Q"!!!

Ao digitar "Alt+Q" irá abrir uma "pesquisa de funções" conforme a imagem abaixo:



Basta digitar o que desejo, no meu exemplo anterior vou escrever "Invoice", pois no exemplo a base esta em inglês.



Após escrever o que quero executar a tela ira abrir, no meu exemplo irá abri a tela de lançamento.

Outro exemplo seria criar uma nova ordem de compra, basta clicar "Alt+Q" para abrir a pesquisa de funções da tela e digitar novo, conforme imagem abaixo:



Abrindo assim a tela de nova Ordem de Compra:



Espero que estas dicas possam ter ajudado!!! 
É uma dica que parece ser simples e até mesmo boba, mas pode auxiliar.


Fica a dica!!!

Deixe seu comentário...


Oswaldo Vecci

Consultor Funcional Dynamics AX/365 e um apaixonado por processos e ferramentas de integração.

"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custo e integrando informações".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...