Pular para o conteúdo principal

PowerBI - Filtros

Continuando a série de PowerBI, neste texto gostaria de falar um pouco sobre Segmentação de Dados o Filtro que pode ser inserido em uma visualização do PowerBI.



No exemplo que vou demonstrar irei utilizar filtro de data, se a coluna de dados selecionada for em formato de data, você pode escolher uma "Hierarquia de Datas" sendo um ano, mês, dia ou até mesmo trimestre, conforme a imagem abaixo:



Ao inserir a opção de Mês, o meu filtro é montado na tela de visualização.

Posso escolher a opção de visualizar por "lista" ou a opção de "Suspenso", para isso basta clicar no botão da imagem abaixo:



Ao clicar em uma opção todas as informações da tela serão filtradas conforme o filtro utilizado, no exemplo abaixo o mês de Agosto:


Mas consigo selecionar dois ou mais opções do meu filtro, neste cado dois ou mais meses???
Resposta é sim!! Basta manter o "Ctrl" apertado e selecionar duas ou mais opções




Assim minha visualização irá filtrar os meses selecionados.

Se precisar de mais informações obre PowerBI e principalmente sobre montagem de cubos, visualizações e obter dados seja do Dynamics AX, Dynamics 365 ou qualquer outra ferramenta, deixa sua comentário ou me envie mensagem pelo e-mail que certamente irei responder.

Até mais...

Oswaldo Vecci
Consultor Funcional de Dynamics AX/365 e PowerBI.
"Ajudando empresas a melhorar seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custos."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...