Neste texto falo um pouco sobre a integração entre o Microsoft Flow com o Dynamics 365 fin ops.
No caso de exemplo que elaborei fiz com que, sempre que for feito um faturamento (ordem de venda) dentro do Dynamics 365 Fin Ops, gerar um e-mail informando, para processar este fluxo utilizei o MS Flow.
Como é feito??
Dentro do Microsoft Flow, basta criar um novo fluxo e selecionar como "Gatilho" a opção de "Dynamic 365 - Quando ocorre um evento de negócios", da categoria "Ordem de Venda" selecionar o processo de Faturamento, conforme imagem abaixo:
É necessário selecionar a instância, empresa e as opções destacadas na imagem acima.
Deve também escolher qual será a "Ação", no exemplo, será o envio de um e-mail.
Assim toda vez que for feito o faturamento dentro do Dynamics 365 (Gatilho) será processado um fluxo de envio de e-mail (Ação).
O processo é bem simples, mas pode ser incrementado, como por exemplo incluir no corpo do e-mail uma pesquisa de satisfação via formulário do Microsoft Forms (Link do texto de como configurar o MS Forms).
Pode incrementar fazendo a criação de variáveis para carregar textos e informações de forma dinâmica e automática.
A ideia deste blog é mostrar as possibilidades e como as ferramentas integradas pode ajudar a facilitar nossas vidas seja em ambiente comercial/empresarial como em nossa vida pessoal.
Fica a dica!!!
Gostaria de saber o seu comentário, deixar suas ideias e experiência, seja aqui nos comentário ou me enviando e-mail.
Oswaldo Vecci
Consultor Funcional de Dynamics AX/365, PowerBI e apaixonado pelas ferramentas de integração.
"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custos e integrando as informações".
Comentários
Postar um comentário