Pular para o conteúdo principal

Diagnóstico de Segurança De Gravações de Tarefas - Security Diagnostics for Task Recordings

Ola Comunidade Dynamics.

Para quem acompanha o Blog, viu que estou falando sobre diversos assuntos relacionados com Permissão de Acesso no Dynamics 365.

Hoje, posso dizer, que irei falar sobre a Cereja do Bolo, que é o Diagnóstico de Segurança De Gravações de Tarefas - Security Diagnostics for Task Recordings.

O que é isso???Pra que serve?? Como utilizo??

Se você já utilizou algum ADD ON de permissão de acesso para a versão do Dynamics AX2012, vai entender o que é pois é bem semelhante.

Se não usou, em resumo a funcionalidade é gravar um processo (via gravador de tarefa - task recorder) acessando as telas e executando processos do dia a dia do usuário, abrir o "Diagnóstico de segurança de gravações de tarefas" importar o arquivo gerado no "Gravador de tarefa" e o Dynamics irá mostrar para você se o usuário tem as permissões necessárias para executar o processo, e se não tiver, quais são as permissões necessárias.

Como faço para usar??
Digitar na lupa "Diagnóstico de Segurança De Gravações de Tarefas" ou "Security Diagnostics for Task Recordings" que irá abrir a tela abaixo:




Você pode importar um arquivo de "Task Recorder" salvo em seu computador ou no LCS.
Após importado o arquivo, o Dynamics irá mostrar as telas acessadas e se o usuário Necessita de permissão na coluna "Permissões Ausentes"



Se o usuário não tiver permissão, você pode adicionar clicando em "Adicionar Referência"


Selecionar qual "Role", "Duty" ou "Privilege" será incluido ao usuário e clicar em "Add roles to user".

Após fazer isso, você deve publicar a permissão (como já detalhado em post anterior)
Link: http://erpdaxbrasil.blogspot.com/2018/09/publicar-permissao-de-acesso-dynamics.html

Espero que possa ter ajudado a comunidade Dynamics com este post.
Se houver qualquer dúvida ou se gostou da ajuda, deixe seu comentário e divulgue o Blog!!!

Até a próxima.

Oswaldo Vecci
Consultor Funcional de Dynamics AX/365 e PowerBI
"Ajudando empresas a melhorar seus processos e sistemas, otimizando e reduzindo custos"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

D365FO - Gerenciamento de Ativo - Asset Management - Parte 01

Este texto tem como objetivo ser o primeiro de uma série de textos que irei fazer sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. O Gerenciamento de Ativo tem como função fazer a gestão dos ativos da empresa como máquinas, equipamentos, veículos entre outros e os seus trabalhos de manutenção seja elas preventivas, corretivas ou emergenciais.  Este módulo é integrado com os demais módulos do D365FO como o módulo de Ativo Fixo, Compras, Recursos Humanos entre outros, e também com Power Platform, como por exemplo a utilização de Apps (via Power Apps) para a criação de solicitações de manutenção. Para começar, vamos falar sobre Locais Funcionais e Ativos dois conceitos e cadastros importantes para o pleno funcionamento do Módulo de Gerenciamento de Ativo. Locais Funcionais: Os Locais Funcionais tem o conceito de ser um agrupamento de Ativos ou até mesmo um nível superior, resumidamente são os "locais" onde serão instalados "A

D365FO - Edição em Massa em Grades / Bulk Editing in Grids

Neste texto vamos falar de uma funcionalidade disponibilizada na versão 10.38, que serve para editar colunas de um grid em massa. Primeiro processo que deve ser feito é consultar ou habilitar o recurso de nome "Bulk editing in grids" (Edição em massa em grades): Se tiver dúvida de como faz para habilitar um novo recurso, consulte o passo a passo no link abaixo. Ativar Recurso no D365FO - Feature Management O processo de atualização é bem simples, basta selecionar duas ou mais linhas de um grid, clicar em "Editar Linhas Selecionadas" no canto do grid e selecionar a coluna e a informação a ser alterada. Vou exemplificar para alterar a informação na tela de "Todas as Ordens de Serviço", selecionando linhas do grid, conforme a imagem: Basta clicar no canto direito do grid nos "3 pontinhos" e selecionar "Editar linhas selecionadas", irá abrir uma nova tela: Neste exemplo, selecionei o campo de "Nível de Serviço" e coloquei com o va

D365FO - Gerenciamento de Ativo / Asset Management - Criar Ativo - Parte 02

Esta é a segunda parte de uma sequencia de textos sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. Na primeira parte falamos um pouco sobre o módulo e os conceitos sobre Locais Funcionais e Ativos. Abaixo link para acessar a primeira parte: Parte 01 - Gerenciamento de Ativo Ativo: O Ativo, nada mais é do que a "coisa" que empresa pretende controlar, com gestão do ativo e manutenção, podemos citar exemplos como: - Máquinas - Equipamentos - Veículos  Para a criação de um novo ativo temos duas formas de fazer. A primeira é diretamente no módulo de Gerenciamento de Ativo. Clicando em Gerenciamento de Ativo Ao clicar em "Criar" irá abrir uma nova tela, conforme imagem abaixo: Destacado na imagem consta as informações que são obrigatórias como "Local Funcional" e "Tipo de Ativo", outras são opcionais como "Fabricante" e "Modelo". Outra forma de criar um Ativo no Módulo de Gerenciament