Pular para o conteúdo principal

Aprovar Fornecedor - D365 FO e Power Automate

Se você acompanha o blog já deve ter visto alguns textos sobre o Power Automate, se não, vou deixar alguns links no final para consultas.

No texto do link abaixo comecei um cenário onde o objetivo era, sempre que um novo fornecedor for cadastrado, este fornecedor seja bloqueado de forma automática.

Link: Bloquear Novo Fornecedor - D365FO e Power Automate

Neste cenário vamos melhorar e incluir uma nova etapa, sendo uma etapa de aprovação, assim se o fornecedor for aprovado, será feito o desbloqueio de forma automática, portanto vamos partir do cenário da seguinte forma:


Para que seja feito a aprovação, vamos adicionar uma etapa de Aprovação do Automate, conforme imagem:


Neste exemplo coloquei um texto nos detalhes com variáveis como Conta, Nome, Grupo e CNPJ, mas você pode incluir outras informações referente ao cadastro do fornecedor (entidade VendorsV3).

Como o objetivo é que após aprovado, libere o fornecedor, vou inserir uma condição para se for "Approve" e incluir para atualizar uma informação do Dynamics 365 Finance, conforme imagem:



Note que para "liberar" o fornecedor, a solução proposta é alterar o campo de "Fornecedor suspenso" de Tudo (all) para Não (no), conforme imagem:


Ao testar, recebi uma solicitação de aprovação em meu celular, para aprovar ou rejeitar.

O resultado é o fornecedor com o campo de "Fornecedor Suspenso" alterado de forma automática após a aprovação:



O que achou? Deixe seus comentários, sugestões e dúvidas.

Espero ter ajudado, e se quiser saber mais sobre Power Automate, deixo abaixo alguns links já publicados neste Blog.



Oswaldo Vecci

MCT - Consultor Funcional

Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo. Orientando pessoas no aprimoramento de seus conhecimentos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acompanhar Respostas do Microsoft Forms no Excel Automaticamente

No post anterior falei um pouco como é o Microsoft Forms e como criar, editar e enviar uma pesquisa e/ou questionário, agora pretendo falar sobre as respostas. É possível carregar as respostas de forma automática em uma Planilha de Excel, sempre que alguém responder?? Sim e vou mostrar como. Como pré-requisito é necessário um questionário no Forms conforme visto no link abaixo: Criando Pesquisas e Questionários no MS Forms A configuração fiz no Microsoft Flow, utilizando um modelo já existente "Acompanhar as respostas do Microsoft Forms em uma planilha do Excel Online", conforme imagem: Configurei as contas de ambos serviços (Forms e Excel) e fiz a definição de onde se encontra cada informação, conforme imagem abaixo: Assim que algum responder o questionário (Gatilho) será criada uma nova linha em uma Planilha Excel (Ação), preenchendo cada campo da planilha, conforme exemplo abaixo: Portanto isso mostra uma forma de integrar a...

Criar Linhas e Informações no D365, Copiando Linhas e Colunas do Excel

Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas. Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!? Simples, segue o passo a passo abaixo... Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo: Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V): Clicar em Salvar Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente. Sim, mais fácil que parece, bas...

Casos - Dynamics 365 FO

O D365FO tem uma ferramenta que pode ser usada para diversos fins, está ferramenta é os "Casos". Podemos citar exemplos de uso como:  Abertura de um chamado para resolução de um problema de atendimento ou serviço; Registro de um incidente de recebimento, transporte, carga entre outros ligado a logística; Sequenciamento de atividades para um cadastro de cliente, produto e/ou fornecedor;  Gestão de pós venda e pesquisa de satisfação Solicitação de uma análise de qualidade de um produto;   Registrar e gerir reclamações ou incidentes de clientes; Solicitação e gestão de treinamento, certificações e novas posições no que diz respeito a recursos humanos; Solicitações ou alterações de benefícios e dados por parte dos usuários/funcionários; Imagina o seguinte cenário...  Você é do time de relacionamento ou SAC e recebe um contato do Cliente informando um defeito/problema em um dos produtos, no D365FO, você pode fazer o registro desta reclamação, ao fazer este registro v...