Você já precisou criar uma ordem de compra, ordem de venda ou até mesmo linhas de diários no D365 onde era necessário adicionar diversas linhas com informações de código do item, quantidade, preços, depósitos entre outras informações que você tinha em uma planilha EXCEL e precisou criar linha a linha, demorando minutos e até mesmo horas.
Sabia que você pode copiar linhas e colunas do EXCEL e colar no D365 e o sistema irá criar e preencher as informações de cada linha e de cada coluna, de forma automática, simplesmente com um CTRL C e um CTRL V?!?!?
Simples, segue o passo a passo abaixo...
Primeiro você precisa ter as informações na planilha EXCEL, conforme exemplo simples abaixo:
Após copiar (CTRL C) basta criar uma linha nova no D365 e colar (CTRL V):
Clicar em Salvar
Pronto!!!! O D365 irá criar linha a linha, copiando a informação e carregando o que consta na configuração padrão, exemplo nome do produto e data, como se fosse criada a linha manualmente.
Sim, mais fácil que parece, basta copiar a informação da planilha e colar.
DICA: O "pulo do gato" é ajustar o grid do D365 para que reflita exatamente as colunas do Excel, no nosso exemplo acima, note que ajustei o grid para ter na ordem, o número do item, o site, depósito, número de lote e a quantidade.
Lógico que a informação deve existir no D365, não vai tentar criar uma linha com um código de um item que não existe que irá gerar o erro abaixo:
Espero que tenha ajudado, deixe seu comentário!
Oswaldo Vecci
Consultor Funcional
Ajudando empresas na melhoria de seus processos e sistemas, otimizando tempo e reduzindo custo.
Muito bom! Vou encaminhar para os usuários aqui! =)
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