Pular para o conteúdo principal

MS Power BI no MS Teams

Se você tem acompanhado as novidades da Microsoft nessas últimas semanas vai ver o investimento e divulgação pesado no MS Teams.

Mas, o que é o Microsoft Teams???
"Um aplicativo de colaboração novo, que ajuda a manter sua equipe organizada e as conversas focadas. Tudo em um só lugar!"

Vou deixar Link abaixo do vídeo de apresentação da Microsoft desta ótima ferramenta:


O que gostaria de compartilhar hoje, é que uma das funcionalidades do Teams é a possibilidade de adicionar uma guia de Power BI, conseguindo visualizar gráficos, relatórios, dados e informações pertinente a cada equipe/projeto, conforme imagem abaixo:



Para isso, basta localizar a equipe/projeto, e adicionar a guia de Power BI:



Note que o MS Teams possui uma grande diversidades de opções, neste post o foco é adicionar Power BI, portanto basta selecionar:



Informar um "Nome para a Guia" e qual será o espaço de trabalho ou o relatório do Power BI que deve ser mostrado:



Se precisar inserir mais de um relatório, basta adicionar uma nova guia repetindo os processos.

Pronto, aqui está seu relatório, temos algumas opções como conversar encima/sobre o relatório mantendo o foco no assunto, maximizar a visualização, entre outras e o melhor, ele não fica fixo, é possível atualizar a qualquer momento as informações, selecionar os gráficos e utilizar as funções do Power BI de Filtros, visualizar informações para baixo ou para cima, filtrar informações em outros gráficos com um click, visualizar apenas um gráfico, consultar dados entre outras funções do Power BI continuam disponível.




Espero ter ajudado com mais um produto, entendo que o mundo esta cada vez mais integrado e que os sistemas, comunicações, informações, fluxos, soluções e equipes tem de se integrar, e esse é o meu proposito e o propósito deste blog!!!

Deixa seu comentário ou me envie mensagem pelo e-mail que certamente irei responder.

Até mais...

Oswaldo Vecci
Consultor Funcional de Dynamics AX/365, PowerBI e um apaixonado pelas ferramentas de integração. 

"Ajudando empresas a melhorarem seus processos e sistemas, otimizando tempo, reduzindo custos e integrando as informações".


Comentários

  1. Thanks a lot for sharing this amazing knowledge with us. This site is fantastic. I always find great knowledge from it. Implementacion Qlik Ecuador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

D365FO - Gerenciamento de Ativo - Asset Management - Parte 01

Este texto tem como objetivo ser o primeiro de uma série de textos que irei fazer sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. O Gerenciamento de Ativo tem como função fazer a gestão dos ativos da empresa como máquinas, equipamentos, veículos entre outros e os seus trabalhos de manutenção seja elas preventivas, corretivas ou emergenciais.  Este módulo é integrado com os demais módulos do D365FO como o módulo de Ativo Fixo, Compras, Recursos Humanos entre outros, e também com Power Platform, como por exemplo a utilização de Apps (via Power Apps) para a criação de solicitações de manutenção. Para começar, vamos falar sobre Locais Funcionais e Ativos dois conceitos e cadastros importantes para o pleno funcionamento do Módulo de Gerenciamento de Ativo. Locais Funcionais: Os Locais Funcionais tem o conceito de ser um agrupamento de Ativos ou até mesmo um nível superior, resumidamente são os "locais" onde serão instalados "A

D365FO - Edição em Massa em Grades / Bulk Editing in Grids

Neste texto vamos falar de uma funcionalidade disponibilizada na versão 10.38, que serve para editar colunas de um grid em massa. Primeiro processo que deve ser feito é consultar ou habilitar o recurso de nome "Bulk editing in grids" (Edição em massa em grades): Se tiver dúvida de como faz para habilitar um novo recurso, consulte o passo a passo no link abaixo. Ativar Recurso no D365FO - Feature Management O processo de atualização é bem simples, basta selecionar duas ou mais linhas de um grid, clicar em "Editar Linhas Selecionadas" no canto do grid e selecionar a coluna e a informação a ser alterada. Vou exemplificar para alterar a informação na tela de "Todas as Ordens de Serviço", selecionando linhas do grid, conforme a imagem: Basta clicar no canto direito do grid nos "3 pontinhos" e selecionar "Editar linhas selecionadas", irá abrir uma nova tela: Neste exemplo, selecionei o campo de "Nível de Serviço" e coloquei com o va

D365FO - Gerenciamento de Ativo / Asset Management - Criar Ativo - Parte 02

Esta é a segunda parte de uma sequencia de textos sobre o módulo de Gerenciamento de Ativo (Asset Management) do ERP da Microsoft, Dynamics 365 FO. Na primeira parte falamos um pouco sobre o módulo e os conceitos sobre Locais Funcionais e Ativos. Abaixo link para acessar a primeira parte: Parte 01 - Gerenciamento de Ativo Ativo: O Ativo, nada mais é do que a "coisa" que empresa pretende controlar, com gestão do ativo e manutenção, podemos citar exemplos como: - Máquinas - Equipamentos - Veículos  Para a criação de um novo ativo temos duas formas de fazer. A primeira é diretamente no módulo de Gerenciamento de Ativo. Clicando em Gerenciamento de Ativo Ao clicar em "Criar" irá abrir uma nova tela, conforme imagem abaixo: Destacado na imagem consta as informações que são obrigatórias como "Local Funcional" e "Tipo de Ativo", outras são opcionais como "Fabricante" e "Modelo". Outra forma de criar um Ativo no Módulo de Gerenciament